9 de novembro de 2008

ENTREVISTA: COMEBACK KID

-
Em Novembro eles saem do Canadá e aterrisam em terras brazucas para mostrar que a nova escola do hardcore é tão nervosa quanto deveria ser.

Confira agora uma entrevista inédita com o Comeback Kid.
Tradução por Camilla de Sousa



Go - Queria dizer que tenho duas imensas felicidades agora: Uma delas é poder entrevistar vocês, e a outra é saber que em breve veremos finalmente o Comeback Kid no Brasil. O que vocês esperam dos shows que farão aqui?

Andrew: Eu só estive no Brasil uma vez, com minha velha banda Figure Four. Desde então, eu sempre falo que se eu pudesse voltar pra um lugar no mundo seria o Brasil. Vocês tem um país interessante e legal, e há um espírito incrível no Brasil que eu acho inspirador. A gente tem ouvido ótimas coisas sobre hardcore no Brasil, então estamos esperando por shows insanos e grandes festas! Eu também estou esperando por algum churrasco! Mas temos alguns vegetarianos na banda então nem todos vão poder apreciar isso.




Go - E nós brasileiros? O que devemos esperar dos shows?

Andrew: Nós provavelmente estaremos tão empolgados por tocar que vamos ficar pulando nas paredes igual macacos. Eu estarei gritando minhas tripas pra fora e provavelmente suando montões!



Go - Na verdade o Andrew e o Jeremy já tocaram no Brasil com o Figure Four. Como foram esses shows?

Andrew: Os shows foram legais. Alguns bons, alguns ruins. A tour teve muitas dificuldades e tinha alguns mal entendidos sobre algumas coisas que estavam acontecendo durante a turnê. Nós aprendemos muito naquela tour, e eu acho que isso colocou a gente em uma posição bem melhor para voltar dessa vez. No entanto, a gente tocou em alguns ótimos shows e festivais pelo caminho, e conhecemos alguns bons amigos. (que eu não consigo entrar em contato hoje em dia!)










Go - É sempre bom sabermos e falarmos sobre o meio que nos cerca. Falem um pouco sobre o Canadá em geral.

Andrew: Canadá é um País gelado (obviamente). O legal do Canadá é (igual o Brasil) que ele é enorme... então você pode encontrar muitas variedades (particularidades) em todas as cidades. Seria difícil de generalizar o Canadá em poucas palavras. As pessoas gostam de comparar o Canadá com a Austrália. Não muito o clima, mas a atitude descontraída na maioria das pessoas. No entanto você continua tendo a usual atitude ignorante como em muitos outros países. O Canadá é muito influenciado por nossos vizinhos Americanos do Sul.



Go - Como vocês vêem a cena hardcore no Canadá hoje?

Andrew: Tem algumas boas bandas como Cancerbats, Fucked Up, Grave Maker, etc. É legal ver novas bandas aparecerem, mas parece que tem um monte de bandas entrando na mesma onda ultimamente. Talvez eu esteja por fora. Os Shows são muito legais entretanto. Nós estamos tentando planejar uma grande turnê cruzando o Canadá bem antes da nossa turnê Sul Americana. Esperamos que dê certo!



Go - Nesse momento vocês estão em tour, e o Comeback Kid faz muitos shows fora de casa. Como é viajar pelo mundo tocando?

Andrew: Nós nos sentimos bem sortudos por estarmos na posição que estamos, aonde podemos tocar em muitos Países em volta do mundo. Esse tem sido nosso sonho desde o primeiro dia e finalmente estamos realizando-o. Tocar em lugares que bandas não vão com freqüência. Eu posso ver o mundo todo se abrindo pra bandas fazerem tours em um futuro próximo e é empolgante pensar nas possibilidades de quão longe a música de alguém pode chegar. A gente tem tido oportunidade de conhecer muitos amigos novos e experimentado diferentes culturas, e isso é tudo que poderíamos pedir.










Go - Qual foi o lugar que vocês mais gostaram de tocar? Porque?

Andrew: Eu gosto de diferentes lugares por diferentes razões. Alguns deles são Jacarta, Indonésia. Tókio. San Jose, Costa Rica. Sul da Califórnia, Winnipeg, Canadá. Leipzig, Alemanha, etc.



Go - Fora do Comeback Kid, o que fazem da vida?

Andrew: Sair com amigos, escrever músicas, tocar com minha outra banda Sights & Sounds, ir em shows, ir em festas, assistir filmes, as típicas coisas.



Go - O que andam escutando ultimamente?

Andrew: Ultimamente tem sido Twilight Singers, Gutter Twins, Mew, Blacklisted, Constantines, Adrian Mottram, etc.









Go - Desde os primeiros trabalhos, algumas mudanças foram acontecendo na formação do Comeback Kid. Na opinião de vocês, quais os resultados diretos e indiretos disso na banda?

Andrew: Bom, 3 de nós (Jeremy, Kyle e eu) estamos na banda desde o começo e temos feito a maioria das composições das músicas, então isso não tem realmente mudado muito. A grande mudança foi quando nosso velho vocalista Scott saiu e eu mudei de guitarra pro vocal. Essa transição foi mais tranqüila do que o esperado porque foi uma mudança um tanto quanto rápida. Ao longo de toda carreira da banda nós temos tido diferentes baixistas então estamos acostumados com isso agora. Quando eu me mudei pro vocal, nosso amigo Casey dominou a guitarra, e ele tem sido uma impressionante adição pro Comeback Kid. Com as mudanças eu acho que nós ficamos mais adaptáveis com situações complicadas.



Go - Quais são os próximos planos? Alguma previsão de material novo? CD, DVD?

Andrew: Nós temos um DVD chegando antes de seguirmos para a América do Sul. Nós planejamos fazer todos os grandes festivais da Europa esse verão (tocando em alguns festivais doidos com Judas Priest, Kiss, Motorhead! yeaaaahhh).
Eu devo contar pra vocês a história de quando eu perdi as roupas do Lemmy quando eu era o agilizador do show do Motorhead em Winnipeg, mas talvez uma outra hora. Eu nunca comprei tanta bebida pra uma banda em minha vida. Foi demais. Mas então, nós estamos fazendo festivais na Europa e fazendo turnê com Shai Hulud e Crime In Stereo. Eu estou gravando um full length com minha outra banda Sights & Sounds, depois disso o Comeback Kid entra na estrada, a gente faz uma tour no Canadá e então iremos pra América do Sul. Vai ser um ano bem ocupado.



Go - Contem um grande momento da banda.

Andrew: Grandes momentos parecem continuar chegando. Tem novas oportunidades que continuam aparecendo e nos deixando empolgados. Pra mim, fazer turnê com Madball e Sick Of It All foi uma grande conquista. Eu sempre amei muito essas bandas. Esse ano, como eu disse, nós tivemos oportunidades de ir pra lugares bem legais que nós não estivemos antes, então tem sido realmente legal. Minha vida tem sido muito legal ultimamente. (risos)





Go - Bom. Muito obrigado rapazeada! É isso. Nos vemos em Novembro. Deixem um recado para os leitores e até lá.

Andrew: Brasil! Nós não vemos a hora de chegar ai e tocar pra vocês! É um dos meus países favoritos e nós estamos muito empolgados com isso faz bastante tempo. Eu espero que os shows sejam loucos!
Obrigado!



4 comentários:

Anônimo disse...

Ave Maria, não vejo a hora do show cara, puta merda!!

Anna Domingues disse...

Incrível! Queria estar no Brasil pra sentir a vibe desse show, vai ser foda!!!

Anônimo disse...

muito legal a entrevista, parabéns aê rapá!

vixi, já tô imaginando as fotos que o Mauricio vai tirar desse show!!!

valeu,
abrá,
tibiu

Anna Domingues disse...

Ficou ótima! Você tem ela em inglês???? Queria muito ler se der ;)
Então mudar de país não é simples, rola aquela fase chata de adaptação, mas agora está tudo bem, ou pelo menos bem melhor que no começo! hahaha, muito obrigada pelo comentário!!!

Let's keep in touch!
=*

Anna