15 de junho de 2010

skate universitário - 2ª etapa - game of skate




Ratinho vence o Game of Skate profissional do Circuito Universitário de Skate

Rafael Laudisio - Sumatra

No último sábado (12), a Praça Pôr-do-Sol, em Alto de Pinheiros, recebeu a 2º etapa do Circuito Universitário de Skate 2010. Apesar da garoa e frio que castigaram São
Paulo durante toda a manhã, 52 atletas participaram de um Game of Skate, entre Profissionais, Amadores, Estreantes e garotas. O destaque do evento foi Renato “Ratinho” Lopes (Mackenzie), que passou por baterias dificílimas e merecidamente foi o campeão da categoria Profissional

Para a realização da etapa foi montado um piso de madeira, pois o chão da Praça Pôr-do-Sol é bastante irregular. A primeira categoria em disputa foi a Estreante, que contou com 14 atletas. O skatista de Pindamonhangaba Fábio “Biro” Ferreira (Fapi) foi o grande vencedor, batendo na final o campeão da 1º etapa Matheus Carrasco (Anhembi Morumbi).

Assim como aconteceu em todas as etapas do Circuito Universitário de Skate até hoje, o Amador foi a categoria que contou com maior número de inscritos, 23 no total. Mostrando uma grande variedade de manobras, Murilo Romão (Belas Artes) vinha sendo o destaque da categoria, até a bateria final, quando quebrou o shape na tentativa de um fs nollie heelflip 180. Seu adversário na final, Willian Chow (PUC), aproveitou-se da situação e não lhe deu chances, garantindo sua primeira vitória em etapas do Universitário de Skate.


(Eliana Sosco - Hardflip)

Dando seqüência ao evento, a categoria Feminino contou com quatro participantes. Logo na 1º semifinal, a favorita Eliana Sosco (Fatec) conheceu sua 1º derrota no Universitário de Skate, interrompendo uma seqüência de três vitória seguidas. A grande campeã foi Jaqueline Damasceno (Sumaré), vencendo Juliana Goya (Unisa) na final.

Por último, a principal categoria do evento foi para a área de competição. A categoria Profissional contou com 11 inscritos e baterias de peso logo na estréia, como Fábio Castilho (UniCastelo) contra Humbeto Beto (Unisant’Anna) e uma bateria tripla, envolvendo Rene Shigueto (Esan), Marcos Camazano (Anhembi Morumbi) e Renato “Ratinho”.


(Renato Ratinho - SS Heelflip)


(Murilo Romão - Nollie 360 Flip)

Após uma série de baterias bastante disputadas, a final envolveu o campeão do Circuito Universitário de Skate 2009, Jackson Kleber (Metodista) e Ratinho, que mostrou uma grande variação de manobras de switch e nollie para garantir sua primeira vitória no evento. “Essa etapa foi muito legal, vários amigos andando. Dessa vez me dei bem” afirmou o vencedor momentos depois da sua vitória.

O Circuito Universitário de Skate 2010 é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e conta com patrocínio da Stand Up. Apoio JUP, Chilli Beans e New Era, cobertura CemporcentoSKATE, UOL, ESPN, Skate Paradise e Rádio Metropoliana, oficialização Confederação Brasileira de Skate.


(Willian Chou - Nollie Foot Flip)

Nenhum comentário: