17 de junho de 2010

wild in the streets ... running! running!

Esse foi o post que a Lotus Dist fez em seu blog recentemente, divulgando o evento Wild In The Streets 2010 - Av. Paulista - SP.

http://www.lotusdist.com.br

http://lotusdist.com.br/site/?cat=5




O Wild in the Streets é uma tentativa de reunir skatistas de todas as idades, cores e credos nas ruas de cidades ao redor do mundo na celebração do Skate puro.

Nós declaramos que o skate não é mais um esporte de espectador. Nós acreditamos em demolir as barreiras invisíveis que separam os skatistas profissionais do resto de nós. No Wild in the Streets todos são iguais.

Também se alega que as competições de Skate convencionais e eventos organizados são, na verdade, uma deturpação do Skate; re-embalado de forma segura e conveniente para um consumo comercial. O Wild in the Streets desafia esse conformismo.

E nós sabemos que a própria sociedade que sempre marginalizou nós skatistas está agora formalmente envolvida na apropriação e uso indevido de nossa cultura Skate, original e distinta. Eles, por sua vez, querem vender isso de volta pra nós como mais propaganda comercial e poluidora de mentes. Wild in the Streets é sobre recuperarmos essa propriedade, o Skate sempre foi nosso, e assim deve continuar!

Wild in the Streets afirma que a pura essência do skate está na capacidade de skatistas reinterpretarem seus ambientes existentes com sucesso para criar diversão. Queremos levar o skate de volta para onde ele nasceu, nas ruas.

Juntos, podemos desafiar as convenções e rejeitar os estereótipos do skate que os marketeiros de tendências usam para nos dividir e classificar-nos, com base no comprimento de nosso cabelo, ou no corte de nossas calças. Wild in the Streets é sobre transcender essas tendencias que querem nos empurrar goela abaixo.




Juntos podemos ser nossos próprios representantes para o mundo e conscientizar a sociedade onde vivemos sobre nossas próprias necessidades coletivas. O espetáculo de centenas de skatistas andando juntos nas ruas de cidades em todo o mundo tem um impacto que não pode ser negado. Wild in the Streets é sobre fazê-lo nós mesmos.

Mas o Wild in the Streets não tem a pretensão de resolver todos os problemas do mundo. Sabemos que não poderíamos, mesmo que tentássemos. O objetivo principal do Wild in the Streets é puro e simples: diversão. Este é e sempre será o verdadeiro motivo pra se andar de skate.

Desafie!





-



Wild In The Streets 2010 - Av. Paulista - SP.
Domingo, 20 de junho de 2010
Concentração: 9:30AM
Partida: 10:00AM em ponto!!
As 15:30h tem jogo do Brasil e temos que acabar até as 14:00hs!
Começo: Av. Paulista, SP – Calçada em frente ao Bco. Central (wallride)
Fim: Vale do Anhangabaú, centro de SP.
Paradas: Praça Roosevelt, Pátio do Colégio e Vale do Anhangabaú.

-

A Lotus está trazendo para o Brasil esse evento...
E é responsável também por trazer para território nacional várias das especiarias que nós tanto precisamos para nossa diversão, direto da gringa. Quem ficar de olho aberto acaba até levando brinde no site dos caras. Dica dada...

running! running!

2 comentários:

brizaskateboard disse...

No Rio vamos ter o RIO SKATE DAY manifesto para liberação de skate na praça xv novembro que alguns anos não pode se praticar o skate no local.
Este de São Paulo é algo surrealum dia vamos ai!
abrçao
pessoal
Charles.Silva
Briza

Fernando Chero disse...

Sucesso pro RIO SKATE DAY e que a manifestação realmente surta efeitos!

Abração Charles!!!